Facebook Twitter Gplus RSS

Perguntas Frequentes

1. Usando-se o tijolo de solo-cimento, qual o preço final do m2 construído?
R: O preço final de uma edificação depende de uma série de fatores – tipo de fundação, acabamentos, louças, metais, etc. – qualquer que seja a metragem a ser construída.

2. A construção com tijolos de solo-cimento requer fundação especial?
R: Não. A fundação, bem como as demais fases, não precisa ser modificada.

3. Aplicando-se resina acrílica ou silicone, verniz, as paredes ficam impermeabilizadas?
R: Após ter sido feito o rejunte das paredes feito com argila e cimento, a parede fica impermeabilizada.

4. É necessária mão-de-obra especializada para a construção?
R: Não. É uma novidade para muitos profissionais, mas a construção fica muito mais simples. Nivelada a primeira fiada (que é feita com massa), é só subir as paredes, utilizando um fio de prumo. Fornecemos aos nossos clientes treinamento na fábrica, ou uma supervisão na obra, se necessário.

5. Posso rebocar a parede?
R: Não há problema algum. Aliás, a parede, sem qualquer tipo de preparação, aceita argamassa para fixar os azulejos, grafia to, texturizado, reboco, pintura, etc. Dada a perfeição do prumo, menos material será utilizado.

6. O que fazer se uma das paredes receberem um impacto e o tijolo trincar?
R: A resistência ao impacto é muito grande porém, a substituição é simples. Usando-se uma makita, recorta-se o tijolo rachado e cola-se uma pastilha de revestimento como se fosse um azulejo.
7. De que e como é feito um tijolo de solo-cimento?
R: e O solo (argila e  areia e cimento) é misturado com o cimento e prensado. Após ser prensado é curado. O tempo de cura e de 7 a 8 dias depende do cimento usado (CP2, CP3, CP5). Como no processo de fabricação não se utiliza energia oriunda de degradação do meio ambiente, é chamado de “tijolos ecológico”.

8. A venda é feita por milheiro? Quanto custa?
R: As vendas são feitas por milheiro e o preço depende do tipo, pois cada tipo tem uma formulação e, conseqüentemente, custos diferentes. O importante não é o preço, mas sim a economia que é gerada no final da construção . O preço é entre 450,00 a 750,00 Reais.

9. Como garantir que as paredes subirão a prumo?
R: É muito importante que a primeira fiada seja assentada (a única com massa) e nivelada. Feito isso, considerando a exatidão das medidas do nosso tijolo, é só prosseguir a montagem.

10. Como é feita a amarração? Os ferros devem ser colocados com que distância?
R: É colocado um ferro em cada graute nos cantos das paredes e nos furos lindeiros com as portas e janelas. Quanto à distância no meio das paredes, deve ser definida pelo engenheiro responsável pela obra. Nossa experiência tem nos levado a colocar, em paredes com 3 metros ou mais, um graute a cada 1,5 metros.

11. Quando é usada a canaleta e como fazer para o cimento não vazar?
R: Deve ser colocado um plástico forrando o fundo da canaleta. A canaleta e usada para amarração das paredes a partir de 1 metro e meio de altura.

12. Qual o acabamento que pode ser feito nas parede?
R: Antes de o acabamento ser aplicado deve ser feito um rejunte nas paredes, principalmente na parte externa, Opcionalmente, também pode ser feito nas paredes internas. Esse reajuste é feito com uma mistura de argila e cimento. Rejuntadas as paredes e, estando elas secas, qualquer tipo de acabamento pode ser aplicado (resina acrílica, silicone, pintura, texturização, grafia to, gesso – somente em paredes internas, etc.). Temos usado em nossas obras a resina acrílica ou silicone, o que garante a beleza do tijolo à vista.

13. Eu não gosto de paredes com tijolo aparente. Posso revesti-lo?
R: Pode, Vamos além, Como opção pode ser usada pastilha ecológica para revestimento.

14. Somente terei uma economia de quase 50% na alvenaria?
R.Não. Em geral. Além na alvenaria, haverá economia na fundação, elétrica, hidráulica e acabamento.

15. Qual o suporte que é dado em obras que vocês não constroem?
R: Podemos treinar seu pessoal em obras que estão em construção e/ou dar cursos em nossa fábrica ou mesmo enviar um técnico em sua obra por dois dias, no início da alvenaria.

16. Que tipo de cola ou outro material devo usar para assentar seu tijolo?
R: Nosso tijolo tem um encaixe perfeito e o material na montagem. Somente usamos uma mistura de argila e cimento.

Home Perguntas Frequentes